Com gols de Enner Valencia e Bruno Henrique, além de um gol contra, o Inter venceu o Brasil de Pelotas no estádio Beira-Rio pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho 2024. E agora, é o líder isolado da competição com 19 pontos. Faltando duas rodadas para o final da fase de grupos do Gauchão, o Inter jogará nos próximos dois domingos com Novo Hamburgo e Grêmio.

No primeiro tempo do embate entre o Internacional e o Brasil-PEL, a pressão colorada se estabeleceu desde o início da partida. Logo aos 2 minutos, o Inter teve uma oportunidade perigosa com Alan Patrick, que sofreu falta na entrada da área, Charles Aránguiz cobrou por cima do gol.

E foi aos 8 minutos que a festa começou de verdade. Bruno Henrique descolou um belo passe para Fabrício Bustos, e o lateral argentino cruzou com maestria, no entanto, um infeliz desvio de Gabriel Biteco resultou em um gol contra para o Colorado. Internacional 1 a 0 Brasil de Pelotas.

E com toda a pressão colorada, não demorou muito para o segundo gol sair. Aos 17 minutos, Enner Valencia aproveitou um cruzamento preciso de Alan Patrick e estufou as redes, levando a torcida à loucura nas arquibancadas.

Mesmo com dois gols de vantagem, o Internacional continuou pressionando e aos 24 minutos, em uma jogada de puro talento, Lucas Alario deu um passe de calcanhar para Wanderon, que por pouco não marcou o terceiro gol, deixando os torcedores empolgados com a plasticidade do lance.

Apesar da pressão intensa, aos 31 minutos, Enner Valencia teve um lance anulado de forma controversa pela arbitragem, que marcou um impedimento inexistente.

Mas chances não paravam de surgir para o Internacional. E os 36 minutos, Lucas Alario finalmente deixou sua marca, após uma bela jogada construída por Bruno Henrique e Wanderson, mostrando muita qualidade na finalização. O camisa 8 colorado fez um belo lançamento para o ponta colorado que escorou a bola para El Pipa soltar a bomba.

No segundo tempo, a intensidade do jogo entre Internacional e Brasil-PEL diminuiu. E apesar de algumas chances claras de gol, o Inter não acelerou tanto a partida na segunda etapa. Logo aos 3 minutos, Lucas Alario teve uma oportunidade clara de marcar após uma bela jogada de Wanderson pela ponta esquerda, porém, o chute acabou indo por cima do gol.

Aos 9 minutos, Alan Patrick fez um passe magistral para Bruno Henrique na ponta direita, mas o cruzamento do camisa 8 do Inter foi interceptado pelo goleiro Gabriel, impedindo que a jogada se transformasse em gol.

Aos 39 minutos, Vini Charopem avançou pela direita e bateu cruzado, e após rebatida de Anthoni para o meio da área, Marcinho empurrou para o fundo do gol, diminuindo a vantagem do Internacional e dando esperanças ao Brasil-PEL.

No entanto a partida já estava encaminhada para o Inter. Mas ainda houve tempo para aos 43 minutos, Hyoran quase marcar um gol espetacular, e aos 46 minutos, Maurício também teve uma chance clara, mas a bola acabou subindo demais, encerrando o jogo com uma vitória tranquila para o Internacional.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional