Neste domingo, 13, Inter e Santos se enfrentaram no Beira-Rio em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão. Encerrada com o placar de 0 a 0, a jornada apresentou um Inter insistente no ataque e que chegou a balançar as redes duas vezes, mas teve seus gols anulados pelo VAR, que ainda deixou de marcar um pênalti claro em Patrick na primeira metade da etapa final. Com o resultado, o colorado vai a 39 pontos no Brasileirão.

Os visitantes tiveram boa atuação nos primeiros movimentos da partida, tentando esfriar o ímpeto do Colorado empurrado por sua torcida. A partir dos 20 minutos, no entanto, o Inter cresceu na partida e criou boas oportunidades, principalmente com Heitor que, como elemento surpresa, causou problemas para a defesa paulista. Já na etapa final, o time gaúcho, comandado pelo caxiense Ricardo Colbachini, dominou completamente as ações do jogo, marcou dois gols, com Patrick e Parede, ambos anulados, e ainda exigiu grandes defesas de Everson. Pressão reconhecida pelo Beira-Rio, que aplaudiu o time na saída do campo, mas insuficiente para balançar as redes em uma terceira ocasião.

Na próxima jornada, o Inter visita o Avaí, em Florianópolis, a partir das 19h15min de quinta-feira, 17. Válido pela 26ª rodada, o confronto coloca frente a frente duas equipes que, quando se enfrentaram no primeiro turno, deixaram o campo após triunfo de 2 a 0 do Colorado, gols de Paolo Guerrero e Edenilson.

Fonte: Ascom Internacional
Foto: Ricardo Duarte