O Clube do Povo empatou sem gols com o Fluminense, nesta quarta-feira (08/11), em partida da 33ª rodada do Brasileirão. O resultado do confronto, disputado no Beira-Rio, leva o Inter aos 43 pontos na tabela de classificação. No próximo sábado, 11, o Colorado voltará a campo diante do Palmeiras, no Allianz Parque, às 21h.

Inter e Fluminense foram a campo com propostas flagrantemente distintas. Enquanto o time de Eduardo Coudet buscava verticalizar o jogo, os visitantes desejavam controlar a posse durante o maior tempo possível, esfriando o ímpeto colorado. Nesse conflito de ideias, o Clube do Povo começou em vantagem e assustou logo aos três minutos, quando Valencia fez boa jogada pela esquerda da grande área e finalizou para defesa de Fábio.

A cada escanteio o Inter mostrava maior repertório de jogadas ensaiadas. No minuto 24, por exemplo, Alan Patrick cobrou córner curto pela esquerda. Dentro da área, Wanderson dominou com espaço e bateu de chapa. Pra fora, por pouco. Nas faltas que cobrou direto, o Clube do Povo também assustou. Alanpa teve duas chances após os 40, e na melhor delas, já nos acréscimos, tirou tinta do poste direito de Fábio.

Superada a pressão colorada, o Fluminense viveu seus melhores minutos no confronto. Já com Ganso, Martinelli e Keno em campo, a equipe de Fernando Diniz impôs seu estilo de troca de passes e movimentação. Diante da melhora rival, Coudet colocou Nico e Matheus Dias em campo. Minutos depois, o meio-campista cria do Celeiro precisou deixar o jogo, lesionado. No lugar dele, entrou Carlos de Pena.

As seguidas mudanças retardaram o crescimento do Inter, que voltou a pressionar somente após os 40. Insistente na bola aérea, o Clube do Povo teve sua melhor chance no minuto 42, quando Enner recebeu de Alan Patrick e cabeceou no contrapé de Fábio. Marlon, pela enésima vez no confronto, afastou no último instante, consagrando o 0 a 0 como placar do jogo.

Foto: Ricardo Duarte