O Clube do Povo foi superado pelo Palmeiras, por 3 a 0, na noite do sábado, 11. Válida pela 34ª rodada do Brasileirão, a partida encerra o calendário do time de Eduardo Coudet antes da Data FIFA de novembro. Agora, o Colorado voltará a campo somente no próximo dia 26, quando enfrentará o Red Bull Bragantino, às 18h30min, no penúltimo confronto que travará como mandante em 2023.

Inter e Palmeiras disputaram uma etapa inicial bom nível em Barueri. A primeira chance do jogo foi paulista, com Endrick. Inteligente para deixar o comando do ataque e ocupar espaços na entrelinha colorada, o jovem camisa 9 finalizou de longa distância e parou em defesa de Rochet. Três minutos depois, aos cinco, Wanderson invadiu a área rival a dribles e tentou o toque rasteiro para Aránguiz. O lance, porém, foi antecipado por corte da defesa mandante.

Envolvente, a movimentação da linha de frente do Clube do Povo logo deu problemas para a marcação palestrina. Mauricio e Valencia, aos 13, combinaram pelo corredor direito e chegaram à área local. Por cima, o meio-campista cruzou em direção à segunda trave, onde Alan Patrick apareceu livre, mas não conseguiu o chute. A resposta do Palmeiras veio com Endrick, de novo de longa distância. Com a perna direita, o atacante acertou o poste de Rochet.

Aos 21, Weverton brilhou duas vezes. Primeiro, o rival espalmou venenoso chute de Wanderson. Depois, cresceu diante de Alan Patrick, que àquela altura já deixara Murilo no chão, para impedir o gol do Inter. O lance foi encerrado em escanteio, batido por Alanpa, parcialmente cortado pela zaga e imediatamente arrematado por Valencia. Pela terceira vez, o goleiro adversário operou um milagre.

Diante da facilidade que o Inter tinha para ocupar o campo de ataque, Abel Ferreira adiantou as linhas palmeirenses, tratando de complicar o jogo do Colorado ainda na defesa. A postura surtiu efeito, e inaugurou o momento de maior trocação do confronto. Nesse contexto, Dalbert, lesionado, ainda precisou ser substituído por Nico Hernández.

Aos 36, Endrick lançou Breno Lopes em velocidade, mas o goleiro colorado saiu bem do gol e antecipou o atacante adversário. No minuto seguinte, Alan Patrick cobrou falta na área do Palmeiras e Vitão desviou para o alto, mas sem força. Weverton defendeu. Já aos 38, Zé Rafael recebeu bola espirrada e, com desvio, abriu o placar em Barueri. Antes do intervalo, Rochet ainda impediria o segundo gol adversário, operando um milagre depois de chute de Ríos.

Pendurado por cartão amarelo recebido no primeiro tempo, Aránguiz não retornou para a etapa final. No lugar dele, entrou Rômulo, mantendo o desenho tático colorado. Aos 11, o time de Eduardo Coudet quase chegou ao empate. Valencia tabelou com Alan Patrick, driblou seu marcador e, da entrada da área, soltou um foguete. Weverton espalmou por escanteio. Eficiente, o Palmeiras ampliou o placar no minuto seguinte, com Endrick.

Logo depois do 2 a 0, os locais reforçaram o fôlego de seu ataque, com as entradas de Vanderlan e Rony, e adotaram postura comedida, limitando os espaços para o Inter. Já Coudet, em busca do empate, tornou o Clube do Povo mais ofensivo, com Carlos de Pena e Pedro Henrique substituindo Johnny e Mauricio (antes disso, Luiz Adriano já fora chamado na vaga de Enner Valencia).

Simpático ao contragolpe, o Palmeiras decidiu o jogo aos 43. Pela esquerda do ataque adversário, Vanderlan fez jogada de velocidade e invadiu a área do Inter. Rasteiro, o rival serviu Rony, que completou para o gol aberto e deu números finais à partida.