Três homens foram presos em Caxias do Sul na manhã de terça-feira, 18. De acordo com a Brigada Militar (BM), os criminosos fazem parte do Comando Vermelho, considerada a segunda maior facção criminosa do País. Eles eram oriundos do Estado do Pará.

De acordo com informações, a ação teve início por volta das 11h30min, quando o Serviço de Inteligência da BM recebeu a informação de estranha movimentação na Vila Telli, próximo ao bairro Mariland. Durante operação, os policiais realizaram uma abordagens de rotina, até que em um momento, três homens viram a presença policial e empreenderam fuga, rumo a um matagal existente nas proximidades. Durante a fuga, os suspeitos deixaram cair um revólver calibre 38 e uma pistola .40.

Ao fugirem da BM, policiais da Companhia de Operações Especiais (COE) montaram um cerco, que seguiu durante a tarde, quando familiares dos foragidos procuraram a BM, e informaram que eles pretendiam se entregar, sem confronto. Foi por volta das 19h, que o trio saiu do mato e se entregou à polícia. Eles foram identificados como Luciano Nascimento de Souza, 25 anos, Kassio Andrews Santos Costa, 30, e Carlos Renato Silva Potiguar, 32.

Conforme a BM, durante depoimento, eles confirmaram a ligação com o Comando Vermelho, sendo que um deles havia participado de uma fuga em massa de um presídio de Belém, em 2017. Os homens ainda revelaram que estavam esperando dinheiro da organização para irem embora de Caxias do Sul, após passarem também por Santa Catarina. Eles foram levados ao Plantão da Polícia Civil, onde foram autuados. Segundo informações obtidas pela BM, os criminosos também planejavam a assalto a uma joalheria de Caxias do Sul.

Foto: Brigada Militar