Os colégios Marista Aparecida e Sagrado Coração de Jesus, de Bento Gonçalves, são finalistas dos Prêmios SINEPE/RS 2017, promovidos pelo Sindicato do Ensino Privado do RS (SINEPE/RS). A divulgação foi feita na manhã desta sexta-feira (22/09) no site do Sindicato.

O Colégio Marista Aparecida é finalista na categoria Retenção e Captação de Alunos, do Prêmio Destaque em Comunicação com o projeto ‘Inscrição presencial”, estratégia para melhorar a fidelização das famílias. A instituição concorre com outro projeto da Avaec – Unidades Educacionais, de Veranópolis. Já, o Colégio Sagrado Coração de Jesus está na final na categoria Práticas Eco-responsáveis do Prêmio de Responsabilidade Social com o projeto “Infância Sustentável: juntos, por um mundo melhor!”. A iniciativa tem como objetivo conscientizar os alunos da Educação Infantil a práticas sustentáveis e conscientes, voltadas à preservação ambiental. A instituição concorre com a Escola Salvador Jesus Cristo, de Alvorada, e a Instituição Educacional São Judas Tadeu, de Porto Alegre.

As escolas participam em outubro de uma segunda etapa da premiação, as audiências públicas, dias 03 e 04 de outubro na sede do SINEPE/RS, em Porto Alegre. As audiências são abertas ao público. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no site www.sinepe-rs.org.br.

Os Prêmios do SINEPE/RS, que inclui também o Prêmio Inovação em Educação, receberam, neste ano, 166 projetos de 79 instituições de todo o Estado.

O presidente do SINEPE/RS, Bruno Eizerik, parabeniza todas as instituições participantes, e de maneira especial aquelas que, a partir de agora, terão a oportunidade de mostrar com mais detalhes o seu trabalho. “O simples fato de estarem entre as finalistas já faz dessas instituições vencedoras, por realizarem projetos de destaque nas áreas de comunicação, responsabilidade social e inovação.” Bruno destaca, também a importância de participar das audiências públicas: “É um grande momento para conhecer as excelentes práticas desenvolvidas em todo o Estado, e para a troca de experiências entre as instituições.”

Os vencedores serão conhecidos no dia 5 de dezembro, em evento comemorativo ao 69º aniversário do SINEPE/RS, na PUCRS, em Porto Alegre.