Boletim meteorológico emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) destaca que as áreas de instabilidade atuam pelo estado provocando chuva em todas as regiões.  Nesta quarta-feira, 28, as pancadas mais expressivas se concentram entre o oeste e sul enquanto que do centro ao leste a chuva deve iniciar à tarde e à noite com possibilidade de trovoadas. Na Fronteira Oeste e na Campanha, podem ocorrer temporais, com ventos e descargas elétricas.
Na quinta-feira, 29, o tempo segue instável com pancadas de chuva em todo o Estado. As chuvas mais expressivas com trovoadas e vento em forma de rajadas devem ocorrer no centro-norte do Rio Grande do Sul. No leste, também terá chuva e ventos que podem ser mais expressivos no Litoral. As temperaturas não sobem muito devido ao tempo mais fechado e dos ventos.
Na sexta, 30, chuva mais forte se desloca para o norte e nordeste, podendo ocorrer acompanhada de temporais. No restante do estado terá chuva de forma mais fraca e isolada. As temperaturas seguem amenas em função do tempo fechado.
Fonte: Ascom Sema
Foto: Fernando Dias