Realizado pelo Corpo de Bombeiros com o apoio da Secretaria Municipal de Ensino, segue até o dia 12 de março as inscrições para alunos entre 10 e 12 anos para o projeto Bombeiros Mirins, que tem o propósito de preparar as crianças para ações de civilidade que auxiliem na área de prevenção de qualquer tipo de acidente, sendo em casa, na escola ou na rua.

Os alunos selecionados comporão a primeira turma do projeto no período da tarde. A seleção ocorrerá por meio de processo seletivo dividido em quatro etapas: inscrição, prova escrita, prova física e entrevista.

Para se inscrever é preciso de Documento de Identidade dos pais ou dos responsáveis, cópia da certidão de nascimento do candidato, duas fotos 3×4, cópia do comprovante de residência, comprovante de matrícula e atestado médico com aptidão para realizar atividades físicas.

Os alunos que estudam nas escolas municipais podem efetuar a sua inscrição diretamente na Secretária do educandário. Já o aluno de escola particular ou estadual é preciso se inscrever na Secretaria Municipal de Educação.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Reprodução