Candidatos interessados em realizar as provas do Concurso Vestibular 2024 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) têm 23h59min desta segunda-feira, 25, para a realização da inscrição na seleção, no site da Instituição. São oferecidas mais de quatro mil vagas em 97 opções de curso. O boleto para pagamento da inscrição de R$ 180 do processo seletivo pode ser feito até a terça-feira, 26. Segundo a UFRGS, a inscrição não será homologada pela universidade no caso de o pagamento ter sido agendado, mas não efetivado até a data limite.

As provas do vestibular ocorrem nos dias 25 e 26 de novembro, nas cidades de Bento Gonçalves, Canoas, Gravataí, Imbé, Novo Hamburgo, Porto Alegre e Tramandaí. No primeiro dia de exames, serão aplicados os testes de História, Língua Portuguesa, Literatura em Língua Portuguesa, Matemática e Redação. Já o segundo dia terá as provas de Biologia, Física, Geografia, Língua Estrangeira Moderna e Química. As provas de múltipla escolha compreendem 15 questões de cada disciplina. Candidatos ao curso de Música precisam realizar adicionalmente a prova de Habilitação Específica, agendada para 2 a 6 de outubro, em formato remoto.

Local de prova

O local específico de prova de candidato será divulgado no dia 6 de novembro, no Portal do Candidato. A lotação dos candidatos fora de Porto Alegre será feita por ordem de inscrição, considerando o número de candidatos a serem atendidos em cada município. Além da leitura do edital, os candidatos devem observar o Manual do Candidato, disponível para download no site vestibular.ufrgs.br. O listão está previsto para 11 de dezembro.

Fonte: Ufrgs
Foto: Gustavo Diehl / Arquivo