A busca por uma das 4.023 vagas espalhadas em mais de 90 cursos de graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) inicia na segunda-feira, 28, quando abre o período de inscrições para o vestibular mais disputado do Estado. O edital foi lançado na sexta-feira, 18, e apresenta todas as orientações do processo. Este ano, as inscrições custam R$ 180 e devem ser realizadas pelo site da instituição até o dia 25 de setembro.

De acordo com a UFRGS, para o primeiro semestre do ano que vem são disponibilizadas mais de 2,6 mil vagas. Já para a segunda metade do ano, o número chega próximo a 1,4 mil. As provas ocorrem nos dias 25 e 26 de novembro e podem ser realizadas nos campus de Bento Gonçalves, Canoas, Gravataí, Imbé, Novo Hamburgo, Porto Alegre e Tramandaí.  

Serão 15 questões para cada disciplina (História, Língua Portuguesa, Literatura em Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Física, Geografia, Língua Estrangeira Moderna e Química. Além disso, o candidato deverá escrever uma redação, cuja lista das leituras obrigatórias já foi divulgada pela UFRGS.

Foto: Gustavo Diehl / Divulgação