As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), referentes ao segundo semestre de 2017 iniciaram nesta terça, 6 e seguem até a próxima sexta-feira, 9. Os estudantes interessados podem consultar as bolsas oferecidas na página do programa, internet.

O Ministério da Educação (MEC), ainda não confirmou o número de bolsas que deverão ser disponibilizadas nesta edição, mas informou que não deverão ficar distantes dos registrados no mesmo período em 2016, quando foram oferecidas 125.442 bolsas, sendo 57.092 integrais e 68.350 parciais, distribuídas em 22.967 cursos de 901 instituições privadas.

O cronograma do processo seletivo será constituído de duas chamadas sucessivas que ocorrerão nos dias 12 e 26 de junho. O candidato selecionado deverá comparecer na instituição de educação superior para a comprovação das informações prestada.
Para participar da lista de espera, o estudante deverá manifestar seu interesse na página do programa, entre 7 e 10 de julho. A lista estará disponível no sistema, para consulta pelas instituições de educação superior, no dia 13 de julho. Nesse caso, o candidato deverá comparecer à instituição e entregar a documentação no período de 17 a 18 de julho.