O período de inscrição para novos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental para a  rede Municipal de ensino de Bento Gonçalves inicia no dia 1º de novembro. O processo deve ser realizado somente pela internet, por meio de link. O prazo limite é de 19 de novembro.

Esta, segundo a Secretaria de Educação, é a primeira etapa do processo. Na inscrição, é necessário que a família anexe a documentação exigida no edital, respeitando o zoneamento dos alunos. A Segunda Etapa está prevista para começar no dia 15 de janeiro de 2024. 

Como realizar a inscrição

  • Acessar o site a partir das 7h30 min do dia 1º de novembro: https://bentogoncalves.educarweb.net.br/servicoexterno/matricula-2024/solicitacao
  • Ao abrir o link, o primeiro passo é a identificação do responsável pelo mesmo e em seguida do aluno. É obrigatório colocar o CPF do aluno e preencher todos os campos solicitados.
  • O próximo passo é informar endereço de residência da família, que automaticamente informará a escola de zoneamento.
  • Ao finalizar as informações solicitadas, e confirmar a inscrição será emitido relatório da inscrição com número de protocolo, data e horário.

Rematrículas

Os pais ou responsáveis devem ficar atentos ao período de rematrículas, de 6 a 22 de novembro, para atualização de documentos. Todas essas informações serão repassadas pela escola que o aluno está frequentando.