Período para mulheres entre 18 e 28 anos se inscreverem segue até o dia 8 de março

Uma das atividades em preparação à 17ª edição da Fenavinho é a escolha da nova corte, que tem o dever de representar a Festa Nacional do Vinho pelo país afora. Por isso, está aberto o período de inscrições para as jovens entre 18 e 28 anos participarem da escolha. A etapa segue até 8 de março e a inscrição é gratuita.

Neste ano, duas novidades estão programadas para o concurso. A primeira é a entrega de premiação em dinheiro para as eleitas: R$ 4 mil para a Imperatriz e R$ 3 mil para cada uma das duas Damas de Honra. Outra é a possibilidade de a comunidade contribuir com a escolha das soberanas, votando por meio de um formulário digital e agregando pontos extras para a candidata campeã de preferência popular.
O regulamento completo e a ficha de inscrição estão dispostos no site da festa, fenavinho.com.br. A cerimônia de escolha está marcada para o dia 23 de abril, no hall do Pavilhão A do Parque de Eventos.

Vinho encanado

Outra típica atração da festividade é o vinho encanado, que será realizado em duas oportunidades, ambas na Via Del Vino. O primeiro final de semana da atividade ocorre nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro, concomitante à programação do Bento em Vindima. A outra data agendada é para o mês de maio, nos dias 20, 21 e 22. A entrada é gratuita.

No Vinho Encanado, a bebida fica armazenada em pipas que são levadas até a Casa del Vino Moysés Michelon, localizada no centro da cidade. Uma novidade dessa edição é a oferta gratuita de suco de uva – disponibilizado pela Cooperativa Vinícola Aurora para que todos possam degustar a bebida – no melhor resgate do aspecto festivo de socialização e compartilhamento, que remete à essência da Festa em suas origens, além da comercialização de itens da gastronomia típica regional.

Foto em destaque: Arquivo