O prazo para inscrições do processo de escolha suplementar para suplência do Conselho Tutelar de Bento Gonçalves relativo ao quadriênio 2020/2024, termina no dia 16 de abril. O edital contendo as demais informações do foi divulgado nesta quarta-feira, 7 de abril, em publicação no Diário Oficial do município.

Para participar do certame, os candidatos devem ter idade superior a 21 anos, residir em Bento Gonçalves, há pelo menos quatro anos, ser aprovado em prova de conhecimentos gerais sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, ter participado de curso, seminário ou jornada de estudos, cujo objeto seja o Estatuto da Criança e do Adolescente ou na discussão de políticas de atendimento à criança e ao adolescente, experiência reconhecida no trabalho com crianças e adolescentes ou em defesa do cidadão, atestado por, no mínimo, duas entidades representativas e/ou componentes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica).

As inscrições ocorrem na sede do Comdica, na rua 10 de novembro, 190, na sala dos Conselhos, localizada no Centro Administrativo Municipal, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h30min às 11h e das 13h30min às 17h.