Foram prorrogadas até sexta-feira, 17, as inscrições para o processo seletivo que visa contratar 15 visitadores para os programas Criança Feliz e Primeira Infância Melhor. Os interessados podem comparecer no auditório do Complexo Administrativo, na rua 10 de Novembro, 190, Bairro Cidade Alta. das 8h30min às 11h30min, com a documentação exigida e efetuar a participação.

Conforme o edital, a seleção dos profissionais ocorrerá por meio de análise de currículos e documentação dos candidatos pela Comissão. A carga horária é de 40 horas semanais, com remuneração mensal de R$ 1.046,50. O contrato é de 10 meses, podendo ser prorrogado por igual período. Para participar do certame, o candidato precisa ter o ensino médio completo.

Os programas Criança Feliz, do Governo Federal e Primeira Infância Melhor, do Estado, visam garantir a proteção e prevenção das crianças, com o incremento entre serviços, benefícios e fortalecendo o enfrentamento da pobreza, provocada pela falta de renda.

De acordo com o edital de seleção, o público prioritário de atendimento são as gestantes e famílias com crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Programa Bolsa Família e famílias com crianças até 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Durante o trabalho, cada visitador tem o limite máximo de 30 indivíduos para os atendimentos semanais. Em tempos de pandemia, os acompanhamentos remotos, via telefone, mensagens e vídeo chamadas, são considerados como visitas e são inseridos no prontuário SUAS e SISPIM como uma visita domiciliar.