As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem começar no dia 30 de junho, conforme publicação no Diário Oficial da União (DOU), desta quarta-feira, 2 de junho, e seguem até 14 de julho, sendo realizadas diretamente na página do participante, na internet. O valor da inscrição está fixado em R$ 85 e pode ser pago até o dia 17 de julho.

As provas nas versões impressa e digital estão marcadas para ocorrerem nos dias 21 e 28 de novembro. Conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), nos dois domingos de exame, as provas iniciam às 13h30min, porém, terminam em horários diferentes. No primeiro dia, o encerramento ocorre às 19h e, no segundo, às 18h30min.

Conforme as informações publicadas no DOU, as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias serão aplicadas no primeiro domingo. No segundo dia, serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.