Processo seletivo conta com duas vagas para a região de atuação em Bento Gonçalves

O processo seletivo que visa a contratação de coordenadores censitários e agentes censitários operacionais encerra na próxima terça-feira, 15. No total, o edital prevê a contratação de 2.658 vagas distribuídas em 27 unidades da federação. Para Bento Gonçalves, há duas vagas para o cargo de coordenador. As inscrições podem ser feitas pelo site da Fundação Getúlio Vargas, responsável pelas provas.

De acordo com o edital, o processo seletivo conta com 1.343 vagas para Coordenador Censitário Subárea (CCS) e 1.315 vagas para Agente Censitário Operacional (ACO). Para a região de atuação em Bento Gonçalves são duas vagas de Coordenador, sendo um para ampla concorrência e outra para pessoas pretas ou pardas (PPP).

Para participar do certame, o candidato deve possuir ensino médio completo. As provas estão previstas para o dia 8 de dezembro e serão realizadas em 1.031 municípios. As remunerações mensais previstas são de R$ 3.100,00 para CCS e de R$ 1.700,00 para ACO.

A jornada de trabalho de ambas as funções será de 40h semanais, sendo 8h diárias. Os contratados terão direito aos auxílios Alimentação, Transporte e Pré-escolar, além de férias e 13º salário proporcionais, de acordo com a legislação que regulamenta este tipo de contratação.