As pré-romarias que marcam o início dos preparativos para a 145ª Romaria ao Santuário de Caravaggio terão início no sábado, 13, com a 1ª Romaria das Vans e Micro-ônibus. O evento, que ocorrerá em Farroupilha, dará início às festividades religiosas que antecedem a tradicional celebração, agendada para os dias 25 e 26 de maio.

A concentração está marcada para as 9h, no Posto Treviso, de onde os participantes seguirão em direção ao Santuário. A missa está programada para as 10h30min e será presidida pelo reitor do Santuário, padre Ricardo Fontana.

As pré-romarias são uma oportunidade para os fiéis expressarem sua devoção e cultivarem sua fé em Nossa Senhora de Caravaggio. Elas reúnem pessoas que compartilham semelhanças na forma de ser, nos lazeres e nos gostos, fortalecendo os laços com a religiosidade.

A programação das pré-romarias prossegue nos próximos dias com uma variedade de eventos, incluindo a 10ª Motor-Home, a 17ª Romaria dos Caminhoneiros, a 46ª Romaria de Motociclistas, entre outras. A Romaria principal está prevista para os dias 25 e 26 de maio, com uma extensa programação religiosa.

Durante os dois dias da Romaria, as missas serão celebradas em diversos horários, proporcionando aos devotos momentos de fé e devoção.

 Foto: Mariana Ávila / Rádio Miriam / Divulgação