Lar do Ancião e ala oncológica do Hospital Tacchini receberam ações do Centro Estético Jane Beauty

A premissa de transformar o mundo em lugar melhor é levada a sério pela Parceiros Voluntários de Bento Gonçalves e seus adeptos. Por meio do programa Voluntário Pessoa Jurídica, encampado pela ONG, o Centro Estético Jane Beauty contribuiu, mais uma vez, para que essa transformação seja vista na prática: no final do mês de junho, o salão de beleza, juntamente com a Barbearia JB, reservou um dia para oferecer cortes de cabelo gratuitos e mudar o visual de idosos atendidos pelo Lar do Ancião, no bairro São Roque.

Existente desde 1981 no município, o Lar abriga cerca de 60 idosos e oferece serviços como assistência social, enfermagem, fisioterapia e atendimento psicológico com uma equipe de mais de 30 funcionários. Porém, por depender de doações, iniciativas voluntárias sempre são bem-vindas na casa de repouso – bem como auxílios em dinheiro, produtos de limpeza, de higiene, fraldas geriátricas e itens de alimentação em geral.

Na quinta-feira, 11, o Centro Estético também promoverá uma ação solidária na ala oncológica do Hospital Tacchini. Uma maquiadora do salão proporcionará uma sessão de embelezamento às pacientes que passam pela instituição em busca de tratamento contra o câncer – e, muitas vezes, têm nessas iniciativas os únicos momentos de descontração e autoestima. Nos encontros, as profissionais interagem com pacientes, familiares e funcionários do setor presentes no dia.

O que é a Parceiros Voluntários

A ONG foi implantada no município há quase 20 anos e é mantida pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG) – atuando em uma campanha permanente para incentivar o trabalho voluntário e inspirar novas parcerias. Os interessados em participar – sejam pessoas físicas ou jurídicas – podem escolher ações que estiverem relacionadas às suas habilidades e que, ao mesmo tempo, proporcionam bem-estar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 2105-1999.

Fonte: Exata Comunicação
Foto: Parceiros Voluntários – BG