Taxa corresponde aos últimos oito dias. Atualização de terça mostrou lotação de 77,7%

Após mais de 52 dias com a capacidade hospitalar acima da instalada, as taxas seguem baixando no Hospital Tacchini. Em oito dias, de 13 a 20 de junho, a ocupação de leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) apresentou queda de 20,5%. Na última atualização, às 6h09min da terça-feira, a casa de saúde estava com lotação de 77,7%.

Dos 45 espaços disponíveis, 35 estão preenchidos, sendo 21 do Sistema Único de Saúde (SUS) e 14 privados. Conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SES), são 13 pacientes não Covid-19 internados, um suspeito para esta e outras Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG) e 21 pessoas confirmadas para a doença.

A secretária de Saúde, Tatiane Fiorio, afirma que a causa da queda se deve a velocidade da campanha de vacinação. “Passamos por semanas de crescimento, decréscimo e de estabilidade, e isso observamos desde o ano passado. Concomitante a isso, avançamos de maneira mais rápida na imunização e atingimos um volume de pessoas com o esquema vacinal completo. São fatores que refletem nas taxas de internações hospitalares”, sublinha.

Foto: Alexandre Brusa/Divulgação