As últimas informações sobre os números do isolamento social no Rio Grande do Sul mostraram que a região da Serra Gaúcha ficou entre os que apresentaram menor índice na última semana. Enquanto a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda uma taxa mínima de 50%, a macrorregião de Caxias do Sul aparece com 38,6%. Os números são baseados através dos dados de aplicativos de telefones celulares disponibilizados pela empresa InLoco. No Rio Grande do Sul, os dados apresentaram leve aumento, na comparação com a semana anterior.

Além da Serra Gaúcha, as regiões de Lajeado (37%), Bagé (37,4%), Santa Cruz do Sul (38,4%) e Santa Rosa (38,4%), apresentaram índices inferiores à media estadual que foi de 42,1%. Já Pelotas (44,5%), Porto Alegre (43,6%), Capão da Canoa (42,9%), Uruguaiana (41,5%) e Canoas (41%) são, pela ordem, as que apresentaram os melhores indicadores.

No geral, o Rio Grande do Sul aparece entre as três primeiras posições no ranking nacional que apura o índice de isolamento social nas unidades federativas do Brasil.

Foto: Freepik