O casal e animais de estimação receberam ajuda de populares para que fossem resgatados em um primeiro momento de foco das chamas

Na tarde desta segunda-feira, 23 de maio, uma residência que pertence a um casal de idosos, tendo o homem 95 anos, e a mulher 82, foi tomada por chamas em um incêndio que chamou a atenção de moradores do entorno. A casa está localizada na rua Fortunato João Rizzardo, no bairro Borgo, em Bento Gonçalves.

O fogo começou a se alastrar por volta das 15h, momento em que alguns populares que trafegavam pelo local avistaram a residência em chamas e decidiram ajudar. O casal de idosos, de acordo com informações preliminares, residiam de aluguel no imóvel e não conseguiram sair antes das primeiras labaredas. Nesse momento é que alguns indivíduos entraram na casa e ajudaram o casal a sair sem ferimentos.

Ainda de acordo com populares, haviam cerca de três animais de estimação dentro do local, sendo que dois foram resgatados pela comunidade. Um dos cães acabou falecendo em meio ao incêndio. O Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves foi chamado e chegou à residência com dois caminhões para realizar o combate ao sinistro. A Brigada Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também se deslocaram a rua.

O combate ao incêndio iniciou com jatos de mangueira para controlar as chamas que destruíam a fachada do imóvel. Populares ajudaram os bombeiros, que iniciaram duas vias para combater o foco, pela frente e por baixo, pois se trata de uma casa no segundo andar de onde funciona uma lavagem. Com o controle ocorrendo, alguns agentes entraram no domicílio e foram apagando o resto do fogo. Até às 15h50min a situação estava controlada.

Ainda não há informações sobre a causa do sinistro, que será avaliada pelos bombeiros. A equipe de reportagem do Jornal Semanário conseguiu averiguar, pelas janelas da casa, que não haviam estruturas em pé, como armários, ou outros móveis. Portanto, o incêndio possivelmente consumiu todo o local. O andar de baixo não parece ter sido afetado. Mais informações serão atualizadas.