Final de semana é dia de sair com a família para aproveitar a folga. Mas no doming, 19 de junho, o o motivo para sair de casa é ainda maior. Será inaugurada a Rua Coberta, mais um espaço de cultura e lazer para Bento Gonçalves. A festa vai conter shows, exposição de carros antigos, venda de artesanato, Food Trucks e bebidas.

A Rua Coberta faz parte do futuro Complexo Cultural e Turístico, que inclui ainda a Fundação Casa das Artes, o Museu do Imigrante e a Praça Ismar Scussel, junto aos empreendimentos gastronômicos e de compras das proximidades. O investimento foi de R$ 760mil, com verba captada pela prefeitura junto ao Ministério do Turismo (MTur).
O secretário Gilberto Cristino Durante comenta que o local será muito bem utilizado por munícipes e turistas. “Antigamente o Planalto era um local residencial que, aos poucos, foi se transformando num local comercial, com restaurantes e hoteis e não há espaço melhor para reunir a família do que aqui”, garante Durante.

No ambiente serão realizadas feiras, espetáculos, encontros e Durante salienta que a Prefeitura vai trabalhar a questão da integração com toda a proposta cultural do municipio. “Já temos inclusive um calendários dos próximos eventos que acontecerão nos meses seguintes”, finaliza o secretário.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário. deste sábado, 18 de junho de 2016