Neste domingo, 19, Bento Gonçalves será palco das semifinais da Série Ouro de Futsal Feminino de 2023. O Imigrante vai decidir uma das vagas à final da competição estadual atuando em seus domínios, onde encara a Malgi, de Pelotas, no CT Imigrante.

A equipe bento-gonçalvense que finalizou a segunda fase da competição estadual na vice-liderança do Grupo A, com seis pontos, vai encarar a Malgi, líder do grupo B e que está com 100% de aproveitamento. O time sofreu apenas duas derrotas no campeonato, ambas para a Celemaster, de Uruguaiana, atual campeã estadual.

A presidente, Michele Oliveira, assegura que é uma felicidade poder decidir um jogo desta magnitude em seus domínios. “Conforme o regulamento, haveria sorteio para a semifinal entre as quatro equipes, o que aconteceu na terça, de forma virtual. Bento Gonçalves foi a cidade sorteada.Ficamos muito felizes, principalmente pela grandeza dessa competição e por poder decidir em casa sob . Será fantástico”, assegura.

Para Michele, a pressão existe em cada jogo, pois a equipe sempre busca a vitória. “Será a primeira vez que iremos enfrentar a Malgi, mas já temos experiência em confrontos com grandes equipes. Eles serão mais um clube com o qual vamos ter essa oportunidade. Esperamos fazer um excelente jogo e sair com resultado positivo”, afirma.

O clube utilizou diversos meios para chegar à semifinal. “Devido às nossas limitações, montamos uma estratégia para cada fase da competição. E assim chegamos na semifinal. Nem sempre será possível vencer todos os jogos, mas procuramos em cada derrota avaliar os erros e corrigi-los para o próximo jogo”, finaliza Michele.

Imagem: Arquivo Pessoal