Celemaster ficou com a taça após vencer por 7 a 1 o jogo da volta

No sábado, 15, o Imigrante enfrentou a Celemaster, no ginásio Schmitão, em Uruguaiana. Pela partida de volta da Copa RS de Futsal Feminino 2023. A equipe adversária, confirmou seu favoritismo e novamente saiu vitoriosa de quadra derrotando o time bento-gonçalvense por 7 a 1, no qual ficou com o vice-campeonato da competição.
Os gols da partida foram marcados por Marly três vezes, Talita, Marina, Maria Eduarda e Elisabeth pela Celemaster. E Bruna Pertile fez o gol do time do Imigrante, que entrou em quadra com as goleiras Karine e Letícia e as atletas de linha Monique, Nicoly Gomes, Denise Salton, Tainara e Bruna Pertile.
Michele Oliveira presidente do clube, comenta a dificuldade passada para poder jogar a partida. “Nos sentimos com dever cumprido, pois durante a semana, houve muita dúvida se iríamos conseguir ir a Uruguaiana, por falta de recursos. Quem foi, deu seu melhor dentro de quadra”, salienta.
A equipe sofreu com perdas de jogadoras importantes, culminando na queda de rendimento nas finais. “O time não caiu de rendimento, não tínhamos atletas suficientes para substituir nesse segundo jogo da final. Diversos fatores nos fizeram ir para o jogo de volta em Uruguaiana com muitos desfalques. É injusto dizer que foi queda de rendimento. Pois elas jogaram no sacrifício, tínhamos dentre as sete, duas lesionadas, e uma goleira foi jogar na linha”, expõe.
Agora, a equipe direciona o seu foco para a Série Ouro de Futsal Feminino, que tem início para o dia 27 de agosto. Na temporada passada, o Imigrante ficou com o 3° lugar. Neste ano, o objetivo do clube é alcançar o título. “Temos ainda mais uma competição pela Federação Gaúcha. Nesse segundo semestre vai ocorrer a série ouro, então, vamos focar em fazer um bom campeonato, pois a campeã tem vaga para a Taça do Brasil 2024, e a vice-campeã tem vaga na copa do Brasil 2024”, finaliza Michele.