Imagens fortes de um homem, de 56 anos, matando e carneando um cachorro no município de São Valentim do Sul foram divulgadas nesta sexta-feira, 4 de fevereiro, pela Brigada Militar de Bento Gonçalves. No flagrante, o indivíduo retira a pele do animal nas proximidades de um açude. De acordo com as informações, a carne do animal era utilizada para consumo humano. 

Durante o atendimento da ocorrência, os policiais foram até o local apontado na denúncia, porém o homem, que seria morador da cidade de Dois Lajeados, não estava no local e a cena teria sido registrada há, pelo menos 15 dias. 

Nas fotos, é possível ver o homem pendurando o animal e retirando a sua pele. Logo após, a carne é colocada em espetos e assada em uma churrasqueira montada no local. 

Com base nas informações, a Brigada Militar, com auxílio dos policiais militares de Dois Lajeados e fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de São Valentim do Sul, efetuaram buscas pelo autor do suposto crime. O homem foi localizado e abordado em via pública no município de Dois Lajeados.

Ao ser questionado sobre os fatos, ele confirmou as acusações e ainda relatou que o animal havia sido morto a golpes de madeira. 

Apesar de confessar os crimes, o homem segue em liberdade, já que não ocorreu o flagrante. Um inquérito será instaurado na Polícia Civil para apurar as acusações e enquadrá-lo no crime de maus tratos de animais. 

Foto: Brigada Militar