Festa – Cristo Rei 2014
E a comunidade da Cidade Alta preparando com carinho a festa do seu padroeiro Cristo Rei que este ano com vasta programação religiosa, social e cultural acontece dia 23 de novembro de 2014. Neste ano a comunidade paroquial comemora 60 anos da Igreja Matriz Cristo Rei uma obra que orgulha esta abençoada terra de Bento Gonçalves. Uma obra construída pelas mãos, amor e fé da comunidade hoje agradecida pela iniciativa de seu artífice e liderança na época do saudoso vigário Pe. Ruy Lorenzi. Foram lutas e sacrifícios da comunidade tornando possível a construção do belo templo religioso, ponto de referência da Cidade Alta.

Abertura e programação
A abertura oficial da festa de Cristo Rei 2014 aconteceu no dia 26 de julho às 18h com missa na Igreja Matriz e às 20h Jantar Dançante na Sociedade 08 da Graciema -Vale dos Vinhedos – onde a participação foi intensa. Segundo a Comissão Organizadora a festa segue com mais programação; DIA 14 setembro – 15h -Clube Ipiranga- Chá da festa Cristo Rei. Dia 19 setembro – Na Igreja Matriz – Início da Novena. Dia 20 setembro – as 09h – Cristo Rei na Cavalgada Farroupilha. Dia 17 outubro – 20h -Bingo Beneficente na Associação Santa Helena. O evento prossegue com visita às Comunidades, Triduo, Missa com os Jovens, além é claro da programação oficial do dia 23 de Novembro – data da grande festa e comemorativa aos 60 anos da Igreja Matriz Cristo Rei.

Comissão organizadora
COM as bênçãos do vigário Pe. Jairo Gusberti e coadjutor Renan Dall’Agnoll são festeiros sob o Lema- Cristo Rei; Em Ti a Liberdade é História de Fé os casais; Milton e Ivane Sartori, Jalir e Luci Salton, Rui e Aidê Todeschini, Lorival e Adriane Araldi, João e Maria Tessaro, com apoio da Comissão de Festeiros Jovens. Cumprimentos e sucesso! É a comunidade da Cidade Alta comemorando festivamente Cristo Rei, seu padroeiro!

Fimma Brasil – alto padrão
UM dos eventos que vem cercado de muita expectativa, fruto do seu conceito e organização é a FIMMA BRASIL- Feira Internacional de Máquinas, Matérias Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira-que terá por cenário o Parque de Eventos em Bento Gonçalves-RS- de 16 a 20 de março 2015 sob a presidência do empresário Volmir Dias – Volttoni Móveis- e atuante equipe de apoio. PROMOVIDA pela MOVERGS liderada pelo presidente Ivo Cansan e membros diretivos a FIMMA BRASIL a maior feira no gênero da América Latina e a 5ª maior do mundo deverá reunir 600 expositores, mais de 40 países, público superior a 40 mil visitantes ligados ao setor e expectativa de negócios superior a 300 milhões de dólares. Para o presidente Volmir Dias a 12ª FIMMA BRASIL terá ainda como grande atrativo o PROJETO COMPRADOR, sempre uma referencia para a abertura de novos mercados e bons negócios. Prepare-se e informe-se, pois alto padrão e tecnologia de ponta se farão presentes na grande feira contemplando o setor da cadeia produtiva – madeira e móveis-. É Bento na frente!

Amigos do quatrilho
INTEGRANTES da Associação Brasileira dos Amigos do Quatrilho liderada pelo presidente Sergio Gabrieli participaram recentemente na cidade de Iomerê -SC- do 10º Campeonato Brasileiro de Quatrilho Com a participação atuante da delegação bento-gonçalvense e a presença de dezenas de inscritos de outros Estados ao tradicional certame o resultado foi considerado satisfatório diante da qualidade dos competidores. O resultado apontou os mestres e vencedores do campeonato e entre os 36 inscritos de Bento Gonçalves o morador do Bairro São Bento e integrante da Equipe Administrativa, Comunidade e Igreja, José Lírio Panizzi laureado em diversas conquistas classificou-se neste certame em 17º lugar entre mais de 200 competidores e mestres do Quatrilho. Valeu!

Almoço do Abraço
COM o objetivo de buscar recursos para manter as atividades e a formação social de 210 educandos-crianças e adolescentes, a ABRAÇAÍ promove no dia 21 de setembro 2014, às 12h o 5º ALMOÇO DO ABRAÇO-Costelão-. Com um cardápio especial o evento social beneficente segundo o presidente da ABRAÇAÍ Jovino Demari e equipe de apoio será realizado no Ginásio da Associação Santa Helena e a expectativa é de reunir mais de 900 pessoas. Prestigie! A causa é nobre! Informe-se 3453.3355!

Jantar da Enchova…
O Lions Club Bento Gonçalves Industrial promove o grande Jantar da ENCHOVA, a ter lugar no dia 27 de setembro 2014, às 20h30min no CTG Laço Velho com show musical de Gilmar Dias O cardápio além da Enchova acompanham risoto de frango, saladas, pão, refrigerantes e vinhos Varietais Aurora incluso no ingresso à R$ 70 por pessoa. O evento social do Lions Industrial liderado pelo presidente CL Grimar de Jesus Freitas e DM Taís Cordeiro é beneficente e a entidade a ser contemplada será o LAR DO ANCIÃO. Um gesto de amor! Informe-se 3452.3586! Prestigie!

A FRASE
ENQUANTO a educação não for prioridade vamos continuar caminhando para um futuro sombrio e nada promissor! (.)