Engenheira italiana – conhece Proamb
A Fundação Proamb de Bento Gonçalves continua investindo em novos conhecimentos e troca de informações buscando soluções e inovações diferenciadas para clientes e o crescimento da entidade.Com este objetivo esteve em visita a Fundação PROAMB a Engenheira Química Ambiental Francesca Graziani, vinda de Roma- Italia – onde permaneceu de 22 de julho a 12 de agosto conhecendo os diferentes setores de atividades e atuação da PROAMB, segundo a Diretora Fabiane Bianchi Locatelli. A engenheira italiana como fomentadora de conhecimentos junto às equipes leva para a Itália o que aqui é desenvolvido pela PROAMB, entre as quais a comparação de nossa legislação com a legislação italiana , diz Fabiane. É bom lembrar que a Fundação PROAMB também vem desenvolvendo um trabalho semelhante com a Câmara de Comércio e Indústria BRASIL – ALEMANHA com a troca de experiências. Segundo Fabiane Bianchi Locatelli Diretora da Fundação Proamb as trocas de conhecimentos são importantes na ampliação de melhorias, novas tecnologias e novos horizontes na busca constante de soluções para o Meio Ambiente. É a Proamb em ação!

Fimma Brasil – a grande feira
O calendário de eventos do Município de Bento Gonçalves continua recheado! É o caso da FIMMA BRASIL cujos preparativos seguem acelerados buscando não apenas o sucesso da feira, mas a apresentação de novas tecnologias, novidades e lançamentos capazes de gerar bons negócios para os seus participantes ligados ao setor da indústria moveleira. Promovida pela MOVERG liderada pelo presidente Ivo Cansan e equipe tendo como presidente da feira Volmir Dias e membros diretivos a expectativa é das maiores uma vez que a FIMMA BRASIL é o maior encontro da América Latina contemplando o setor da cadeia produtiva – madeira e móveis- reunindo na Fundaparque em Bento Gonçalves -RS – de 16 a 20 de março 2015, em torno de 600 expositores, mais de 40 países e uma estimativa de negócios de 300 milhões de dólares para um público de profissionais superior a 40 mil visitantes. Com inovação e unir para fortalecer o presidente da 12ª FIMMA BRASIL – Feira Internacional de Máquinas, Matérias Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira empresário Volmir Dias – Volttoni Móveis – espera a realização de uma feira das mais exitosas alcançando os objetivos propostos. Fique ligado!

Encontro entre amigos
Um encontro descontraído reuniu no Canta Maria amigos e empresários da cidade a convite do diretor da Fasolo, ex-presidente da Fiergs Francisco Renan Proença- que se fazia acompanhar do Diplomata Gaúcho e ex-Embaixador do Itamaraty Renato Marques e de Dagoberto Lima Godoy, ex-presidente da Fiergs. Além da apresentação do Livro Memorábilia de sua autoria, trazendo a trajetória e vivencia pelos países que passou como Embaixador o encontro serviu para troca de idéias e bate-papo entre os presentes. Grande incentivador e quando Embaixador em várias capitais estrangeiras entre elas Espanha e Ucrânia, Renato Marques propiciou a inúmeras empresas brasileiras, inclusive de Bento Gonçalves, exportar seus produtos a outros países abrindo caminhos e mercados das exportações. Trajetória e conquistas que hoje ainda florescem em nosso meio empresarial gerando fonte de riqueza e economia. Ações cuja semente germinou e prosperou, que merecem continuidade, para o crescimento empresarial e de suas exportações, segundo Renato Marques! Valeu!

Eles na Cozinha
LIDERADO pela presidente Maria Lucia Severa, a Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves promove no sábado, dia 30 de agosto 2014, ás 20h no Ginásio de Esportes da UCS – CARVI a 16ª COMENDA ELES NA COZINHA. Os recursos serão aplicados em ações de conscientização auxiliando centenas de pacientes na prevenção do câncer, diagnósticos e acompanhamento do tratamento. ELES NA COZINHA – cardápio e sabor especiais, mestres da gastronomia liderados por abnegados empresários e empresas parceiras sob o lema da SOLIDARIEDADE. Mais de 700 pessoas com animação musical Orquestra de Teotonia vão celebrar um gesto de amor na luta contra o câncer. Informe-se 3451.4233! Prestigie!

Ctg Laço Velho – Aniversário
FUNDADO em 29 de agosto de 1957, a história do CTG Laço Velho desde então acompanha o progresso de Bento Gonçalves. Cultura e raízes do pago, fundadores, dirigentes, associados e colaboradores imbuídos do verdadeiro espírito gaúcho construíram ao longo de 57 anos de história um patrimônio material, um patrimônio de grandeza cultural cujas tradições enriquecem o espirito humano e valores daqueles que trazem no coração e no peito a marca do tradicionalismo gaúcho. É a bandeira do CTG Laço Velho!

Bandeira e tradições
A trajetória atuante do CTG Laço Velho merece o reconhecimento da comunidade bento-gonçalvense. Esta frondosa árvore ao comemorar festivamente 57 anos de vida continuará fomentando a formação cultural e a chama do tradicionalismo gaúcho em nosso meio. E neste sábado, 23 de agosto 2014 as 20 h, o grande Jantar Baile de Aniversário, de fundação do CTG Laço Velho animado pelo Grupo Manotaço. Ao patrão Sergio Basso e equipe parabéns pela efeméride!

A frase
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e de repente você estará fazendo o impossível ! (São Francisco de Assis)