Simmme – nova sede
E continuam as obras de construção da nova e ampla Sede do SIMMME – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico – de Bento Gonçalves junto a Rua Domingos Rubechini, Bairro Fenavinho. Com uma trajetória de lutas e conquistas ao longo de seus 38 anos de destacada atuação, mais de 350 indústrias integrando os setores de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Santa Tereza o SIMMME liderado pelo presidente Juarez José Piva e membros diretivos seguem um trabalho de constantes inovações.

Novos horizontes
EM razão do seu crescimento, avanços na qualificação e tecnologia, participação expressiva no mercado e buscando novos horizontes aos associados o SIMMME com a construção de sua nova Sede, numa área de 1.705 m² com cinco pavimentos abre caminhos para cursos profissionalizantes e uma série de atividades. Para o presidente do SIMMME empresário Juarez José Piva a vice-presidente e coordenadora da Comissão de Obras empresária Fabiana Geremia Bucco o investimento representa mais qualificação de profissionais ligados ao setor. É a semente do futuro! Sucesso gente amiga! O trabalho vence!

O Giro do Quero-Quero
SÓ passarei por este mundo uma única vez! Assim, todas as ações que possa praticar, e todas as gentilezas que eu possa dispensar a qualquer ser humano, devo aproveitar este momento para faze-lo! Não devo adiá-las nem sequer esquecer-me delas, pois não voltarei a passar por este caminho. QUEM sabe esta mensagem e Sabedoria Oriental sirva para reflexão dos dias atuais em que vivemos orientando firmemente os caminhos que devemos trilhar para o bem da própria humanidade! Indiferente do trajeto que cada um escolha o seu caminho preferencialmente que seja de amor ao próximo! Bom refletir!

Vinho gaúcho
CUMPRIMENTAR o empresário Rinaldo Dal Pizzol e Sérgio Inglez de Sousa pelo lançamento do Livro- Memórias do Vinho Gaúcho -. A bela solenidade cultural aconteceu na noite histórica de 15 de dezembro 2014, prestigiada por autoridades e convidados, no aprazível recanto da Vinícola Dal Pizzol – Vinhos Finos -em Faria Lemos-munícipio de Bento Gonçalves.- O livro Memórias do Vinho Gaúcho retrata a cultura vitivinícola com riqueza de detalhes. Por outro lado chama a atenção de setores e lideranças que conduzem a economia e a cultura deste Estado e País. Um livro de conteúdo, conhecimento e de profunda reflexão. Parabéns aos seus autores, Rinaldo e Sérgio!

Sabores de Bento
COM um histórico de destaque, na noite de 16 de dezembro 2014 no Restaurante Dalla Costa-Clube Corinthians- foi lançado o livro Sabores de Bento- de autoria de Dalva Audibert Carvalho e Roque Alberto Troian. No coquetel de lançamento e noite de autógrafos o livro Sabores de Bento envoca em seu conteúdo o que há de melhor em termos de receita e cardápio da cozinha italiana em seus diferentes e mais sofisticados sabores. Valeu gente amiga e parabéns aos seus autores pelos Sabores de Bento!

CTG Laço Velho
DEPOIS de uma gestão de inúmeras promoções ligadas ao tradicionalismo e eventos comunitários sob o comando do patrão Sergio Basso e equipe o CTG Laço Velho elegeu na noite de 16 de dezembro 2014 sua nova diretoria onde foi eleito para os próximos dois anos Antenor Rizzi. No ultimo domingo, 21 de dezembro 2014 associados do CTG Laço Velho e comunidade participaram ás 10hs de missa crioula – pela paz, saúde e final de ano, logo após o almoço de confraternização seguido de atrativos, chimarrão dançante. Ao novo patrão do CTG Laço Velho Antenor Rizzi e patronagem, empossados em 21/12/2014, fraternal abraço e sucesso! Votos de muitas realizações promovendo a cultura e os valores do tradicionalismo gaúcho em nosso meio. Parabéns!

Memória dos tempos
CUMPRIMENTAR através do nosso amigo Draito Alegretti o tradicionalista Omair Ribeiro Trindade pelo lançamento de seu recente DVD Memória dos Tempos – Mate-Fogo e Cambona- com musicas de sua autoria e diversas em parceria com destacados líderes da música riograndense. Agradecido pela gentileza aquele fraternal abraço ao gaúcho Omair. Valeu!