Simmme – 38 anos de vida
A data de 1º de setembro de 2014 é muito expressiva em nosso meio e especialmente para o SIMMME- Sindicato das Indústrias Metalúrgica, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves quando comemora 38 anos de existência e da assinatura da Carta Sindical que deu a então e respectiva Associação o status de Sindicato. Atualmente o SIMMME é presidido pelo empresário Juarez José Piva exercendo seu mandato ao lado de uma equipe atuante, atendendo 350 indústrias na base integrando os municípios de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Santa Tereza e Pinto Bandeira. É a integração!

Lutas e conquistas
COM uma tradição do setor metalmecânico mais do que Centenária em Bento Gonçalves, iniciada em 1886 pela Farina S/A é preciso reconhecer o trabalho desenvolvido pelo SIMMME até aqui auxiliando associados na qualificação, inovação e tecnologias apuradas. É bom lembrar ainda a participação do industrial Emyr Farina grande artífice na formação da entidade associativa em 1976, assumindo a presidência e permanecendo até 1989 deixando como legado um trabalho dos mais eficientes. Desde então o setor através de sua produção industrial representa parcela significativa na economia do Município segundo Juarez José Piva presidente do SIMMME.

A nova sede
COM um trabalho de equipe o SIMMME teve ainda a atuante participação dos presidentes: Ayrton Luiz Giovannini, Darvin João Geremia, (in memorian),Ivanir Foresti, Carlos Bertuol, e Vanius De Bacco. HOJE a Diretoria do SIMMME na presidência de Juarez José Piva uma das prioridades é a conclusão, ora em andamento, das obras de construção da NOVA SEDE junto a Rua Domingos Rubechini-Bairro Fenavinho. Um investimento de porte em terreno com amplas instalações para o pleno funcionamento e atividades da entidade. Para isso Piva conta com uma equipe e Comissão de Obras liderada pela empresária Fabiana Geremia Bucco e Clovis Ferri, Engenheiro responsável Rafael De Toni e Arquiteto Gilberto Donatti grupo sempre atento na caminhada e conclusão deste importante investimento. Uma obra para a história!

Fimma Brasil 2015 – inovação
NO XXIV CONGRESSO NOVERGS realizado recentemente em Bento Gonçalves o presidente da FIMMA BRASIL empresário Volmir Dias aproveitou a oportunidade para destacar a importância da feira-mobilizando o setor industrial moveleiro- para participar do maior evento no segmento da América Latina que acontecerá na Capital Brasileira do Vinho-Fundaparque- de 16 a 20 de março 2015. Segundo Ivo Cansan presidente da MOVERGS entidade promotora da FIMMA BRASIL e o presidente Volmir Dias ao lado da equipe diretiva a expectativa vem cercada de um compromisso com a evolução alinhada com a mais sofisticada tecnologia. A Feira segundo seus organizadores espera reunir centenas de expositores, mais de 40 países e a estimativa de gerar 300 milhões de dólares. É inovar para crescer, pois o imperativo da inovação é a ousadia! É preciso também enfrentar a incerteza que vem acentuada pelo ritmo acelerado de mudanças! Fique ligado e informe-se 2102-2450! É Bento na frente!

Revista Panorama
NO final de julho encerrou a análise de dados da Revista Panorama Socioeconômico de Bento Gonçalves. A elaboração dos relatórios de pesquisa está a cargo da UCS/CARVI, e conta com a participação dos professores Mônica Beatriz Mattia, responsável pelo panorama econômico nacional e estadual, Fabiano Larentis, Diretor de Gestão e Inovação do CIC, responsável pela análises da balança comercial e participação dos setores na economia local, e Simone Taffarel Ferreira, pela análise de arrecadação de tributos nos níveis federal, estadual e municipal. A Revista contará também com a análise do sistema de capitais, uma das novidades deste ano, sob responsabilidade da Profª Ana Cristina Fachinelli. Nesse sistema, o município não é avaliado tão somente nos ativos oriundos do capital econômico e financeiro, mas também dos relacionados a outras perspectivas, como o capital humano, cultural e de inteligência. Outra novidade é que não haverá o levantamento junto às empresas, por haver dados hoje disponíveis junto aos órgãos públicos. Outubro é a previsão de lançamento da Revista, segundo o Prof. Fabiano Larentis. A Coordenação da Revista está a cargo de Ricardo Da Campo, Diretor de Marketing do CIC.Para o presidente do CIC/BG Leonardo Giordani a expectativa é das maiores!

Tacchini – planejamento
ENTRE tantas atividades que vem caracterizando a direção do Hospital Tacchini em suas diferentes áreas de atuação relacionada á saúde é o destacado e providencial Planejamento Estratégico. Uma referência que oportuniza avaliar e determinar investimentos que se fazem necessários, na área da saúde, dentro do cronograma estabelecido. Com metas pré-estabelecidas segundo Armando Piletti Superintendente Geral e com o apoio e colaboração da comunidade, profissionais e equipe de trabalho o Tacchini continuará investindo como vem fazendo priorizando serviços e atendimento com qualidade , ações inovadoras e tecnologias modernas para o bem estar e saúde da população!

A frase
SÁBIO é aquele que conhece os limites da própria ignorância!
(Sócrates)