CIC-BG Centenário Histórico

A data de 24 de junho de 2014 é altamente expressiva e significativa para o município de Bento Gonçalves Suas forças vivas desde o distante ano de 1914 – Associação Comercial – não poderiam – quem sabe – imaginar o quanto representaria hoje uma feliz iniciativa que se tornaria símbolo de uma caminhada de lutas mas envolta no progresso e desenvolvimento desta abençoada terra batizada de Capital Brasileira da Uva e do Vinho, o CIC – Centro da Indústria Comércio e Serviços de Bento Gonçalves É altamente positivo o trajeto percorrido até aqui por aqueles que muitas vezes no silencio diante das dificuldades mas resolutos nas decisões tornaram possível o crescimento não só da entidade e por extensão da própria comunidade bentogonçalvense. E isto é tão evidente que a grandeza do CIC-BG hoje expressa a atuante entidade de classe empresarial em defesa de seus associados e por extensão, como porta-voz das reivindicações e anseios da cidade e até da região.

Destacado porta-voz

A representatividade do CIC-BG e a caminho de seu CENTENÁRIO engrandece a bandeira pela qual todos desde seus fundadores, presidentes, dirigentes e colaboradores escreveram com o seu trabalho e determinação as letras do sucesso, Sucesso compartilhado pelas forças vivas desta abençoada Bento Gonçalves, bandeira honrando uma trajetória de tradições históricas.Em pleno ano de 2014 – CENTENÁRIO do CIC-BG e na pessoa de seu presidente Leonardo Giordani, nosso fraternal abraço e que Deus acompanhe e abençoe os caminhos de todos quantos fizeram e continuam fazendo a história desta conceituada e atuante entidade de classe empresarial. Sucesso gente amiga! O trabalho vence!

Tacchimed Empresarial

O Plano de Saúde Tacchimed continua oferecendo inúmeras opções na área da saúde. Planos vêm sendo oferecidos às empresas da cidade e região contemplando diferentes segmentos de atividades disponibilizando aos seus dirigentes e funcionários maiores condições de segurança e tranquilidade, O Plano de Saúde Empresarial é uma forma de assegurar aos funcionários de empresas atendimento e benefícios, indispensáveis nos dias de hoje, Para isso o Hospital Tacchini através de seus dirigentes continua o seu plano de investimentos modernizando-o com a mais avançada tecnologia, Salute!

Proamb e Fiema em ação

E o calendário de grandes eventos do município de Bento Gonçalves – Capital Brasileira da Uva e do Vinho, Polo Moveleiro do Brasil, invejável Parque Industrial, avançando na área metalúrgica, no caminho do turismo e de encantadoras belezas naturais continua mobilizando as forças vivas e suas lideranças em seus diferentes segmentos de atividades. Diante disso e após resultados positivos da última e recente FIEMA BRASIL – Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente-metas e objetivos alcançados – mas ainda caminhos por fazer eis que a FUNDAÇÃO PROAMB vai anunciando boas novidades. Seu presidente empresário Neri Gilberto Basso e Diretora Executiva Fabiane Locatelli destacando para 05 a 08 abril 2016 em Bento Gonçalves -RS- a realização da 7ª edição da FIEMA BRASIL que terá na presidência mais uma vez o empresário Jones Favretto, e como vice-presidente Vitalino Nichetti. Como se observa não há tempo a perder, pois conhecimento e tecnologia são fundamentais para os caminhos e soluções do Meio Ambiente. Fique ligado, pois é a PROAMB e FIEMA BRASIL em ação!

O giro do quero quero

A vida nos ensina muitas coisas e entre elas algumas atitudes ou princípios difíceis de entender até pelas pessoas com quem nos relacionamos. Assim sendo e diante de tais circunstancias o nosso fiel e vigilante quero quero está procurando desvendar as razões ou motivos pelos quais o ser humano com toda a inteligência fica indeciso em suas decisões. Afinal de contas o caráter identifica a personalidade do ser humano e em muitos casos dizer uma coisa e fazer outra é simplesmente um despropósito e nada condizente até perante a própria sociedade. Atitudes dessa natureza serão por esperteza ou insegurança da vida perturbada dos dias atuais? É o quero quero buscando respostas! Fica para reflexão!

São Bento – palestra do Pe. Ezequiel

DENTRO da programação alusiva ao Triduo preparatório à festa de São Bento que acontece no dia 06 de julho 2014, no dia 02 de julho às 19hs Procissão de Velas, dia 03 de julho às 19h30min na igreja São Bento a esperada palestra com o Pe. Ezequiel e dia 04 de julho às 19hs Terço e apresentação de Coral convidado. Fica o convite da Comissão de Festeiros. Participe!

A FRASE

A TERRA não pertence ao homem. O homem pertence à terra. O que acontecer à terra recairá sobre os filhos da terra. (Chefe Seattle)