Ser responsável

O ser humano precisa de respostas! Respostas claras, objetivas e fundamentadas na verdade! Verdade que possa dirimir dúvidas quanto a responsabilidade do próprio ser humano onde muitas vezes e de forma involuntária podem causar transtornos a própria sociedade. Diante disso a palavra responsabilidade parece assustar todo e qualquer vivente deste Planeta menos aqueles cuja idoneidade com personalidade e altivez respondem por seus atos sem subterfúgios. O verdadeiro ser humano – trabalhador e honesto – e acima de tudo inteligente é o que tem como vocação e princípios éticos a chama da responsabilidade. E para ser responsável nesta vida e sem floreios basta apenas ser o que se é, sem inveja e vaidade. Ser responsável é uma virtude!

Turismo…

O turismo quando planejado tem tudo para alcançar os objetivos almejados conscientes dos investimentos realizados e o consequente retorno de quem sabe administrar esta importante área de atuação-que nos tempos de outrora também era conhecida e quem sabe ainda hoje como a INDÚSTRIA SEM CHAMINÉ. Alguém lembra?…Na verdade quem promove o turismo em seus diferentes segmentos deve ter em mente de quem nos visita vem em busca de coisas novas e atrativos que chamem a atenção para todas as idades. Por isso uma boa rede de hotéis e pousadas, pontos pitorescos, atrações inovadoras, bons restaurantes, belezas naturais, muito vinho e boa gastronomia são ingredientes importantes para quem deseja conhecer Bento Gonçalves. É o turismo em alta!

CIC/BG – Destaque

O CIC- Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves – liderado pelo presidente Carlos Lazzari e membros diretivos vem procurando dinamizar o ritmo de seu crescimento. A entidade, tem se destacado por uma linha de atuação visando a unidade da entidade e da classe empresarial, buscando objetivos comuns, como a realização da EXPOBENTO/FENAVINHO, TORTELAÇO, cursos e palestras, investimentos e parcerias na área da Segurança. E agora em sua sede, Centro Empresarial, bairro Fenavinho, desenvolvendo uma série de atividades mesmo em tempo de pandemia! É o registro! E parabéns Marijane Paese. Valeu!

Lições de Vida

Os imigrantes italianos que aqui chegaram da Itália em 1875, viajando por mar, passando por toda a sorte de privações provaram com dignidade a vontade de vencer. E além de vencer os obstáculos que lhe eram impostos pelo próprio mundo desconhecido, eles venceram pelo trabalho e amor à terra. Com humildade nos deixaram verdadeiras lições de vida! Uma vida de religiosidade, muita fé e trabalho, muito amor aos usos e costumes e acima de tudo uma dose incomparável de esperança. Sentimentos que brotavam da alma e do coração de cada imigrante! Ensinamentos que ainda hoje permanecem na memória da abençoada Bento Gonçalves. Lições de vida marcantes!

A Frase

VOCÊ sabia que a verdadeira amizade não tem preço? (.)