Usina – Um projeto pioneiro…
PIONEIRO no Brasil, o projeto da Usina de Tratamento e eliminação dos Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) será implementado no formato de Parceria Público-Privada (PPP). Transformar os resíduos em energia alternativa é exclusiva neste modelo e também será a primeira no Rio Grande do Sul. Bento Gonçalves produz, em média, 110 toneladas de lixo por dia. Hoje, os materiais orgânicos são transportados por caminhões até o aterro sanitário de Minas do Leão, cerca de 180 quilômetros da cidade. Além da economia de R$ 250 mil por mês em transporte e destinação do lixo, o empreendimento ampliará o cuidado e o desenvolvimento de tecnologias eficientes na área ambiental. A Usina de Resíduos Sólidos funcionará na Estrada da Vindima – Vale dos Vinhedos. Será um marco na história recente do município tanto pela inovação e pelo impacto positivo no meio ambiente quanto na gestão de recursos públicos. Informações prestadas pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico Silvio Bertolini Pasin. É isso aí!

Fimma Brasil 2019 – Preparativos
O presidente da 14ª FIMMA BRASIL 2019, Parque de Eventos em Bento Gonçalves – RS de 26 a 29 de março, empresário Henrique Tecchio destaca uma feira voltada aos fabricantes de móveis propiciando modernas novidades em produtos e serviços destinados ao setor madeira e móveis. Promovida pela Movergs liderada pelo presidente Volnei Benini, entidade que acaba de completar 31 anos de existência. A feira reunirá novas tecnologias e bons negócios! É Bento na frente!

Uma história centenária
E a comunidade do Bairro São Francisco preparando a programação do CENTENÁRIO do padroeiro SÃO FRANCISCO DE ASSIS. Honrando os 100 anos do padroeiro, acontece dia 30 de setembro 2018, missa campal às 10h30 e logo após almoço no SUSFA. São festeiros: Alexandre Nicola e Katiane Crippa, Juarez e Marelise Piva, Mauri De Marchi e Cassiane Lotes, Rafael e Aline De Toni, que convidam para o TRIDUO, dias 26, 27 e 28 de setembro as 19h30! Prestigie!

Feira Internacional do Vinho – Abertura
NA próxima quarta-feira a abertura oficial da Wine South América- a Feira Internacional do Vinho que acontece em Bento Gonçalves – RS, Fundaparque de 26 a 29 de setembro 2018. Bento Gonçalves recebe a maior feira de vinhos e negócios cuja expectativa é das maiores. A realização é da Milanez & Milaneze do Grupo VERONAFIERE líder em feiras mundiais do setor de vinhos. Prestigie!

A FRASE
O cenário é preocupante, e não adianta esconder a realidade! (.)