Turismo…

O turismo quando planejado tem tudo para alcançar os objetivos almejados conscientes dos investimentos realizados e o consequente retorno de quem sabe administrar esta importante área de atuação-que nos tempos de outrora também era conhecida e quem sabe ainda hoje como a INDÚSTRIA SEM CHAMINÉ. Alguém lembra?…Na verdade quem promove o turismo em seus diferentes segmentos deve ter em mente de quem nos visita vem em busca de coisas novas e atrativos que chamem a atenção para todas as idades. Por isso uma boa rede de hotéis e pousadas, pontos pitorescos, atrações inovadoras, bons restaurantes, belezas naturais, muito vinho e boa gastronomia são ingredientes importantes para quem deseja conhecer Bento Gonçalves.

Sparkling Nigth Run

PROMOVIDA pelo CIC/BG, liderado pelo presidente Rogério Capoani e diretoria, vem aí a SPARKLING NIGHT RUN. Com tradicionais modalidades, a Sparkling Night Run percorrerá algumas das vias mais importantes de Bento Gonçalves na noite de 27 de novembro de 2021. O trajeto é uma oportunidade para conhecer a cidade e seus encantos. Os pontos de partida e chegada serão a partir das 18h30 na Fundaparque. Prestigie! Será uma noite de confraternização!

Laço Velho

O CTG Laço Velho de Bento Gonçalves foi fundado em 29 de agosto de 1957. A força de manter viva a chama do tradicionalismo, cultura e raízes deste rincão gaúcho. E o patrão Sergio De Toni anunciando o retorno das atividades juntamente com as invernadas artísticas. Uma boa! Informe-se 3452-3586! Fique ligado!

Giro do Quero-Quero

OS imigrantes italianos que aqui chegaram da Itália em 1875, viajando por mar, passando por toda a sorte de privações provaram com dignidade a vontade de vencer. E além de vencer os obstáculos que lhe eram impostos pelo próprio mundo desconhecido, eles venceram pelo trabalho e amor à terra. Com humildade nos deixaram verdadeiras lições de vida! Uma vida de religiosidade, muita fé, trabalho, muito amor aos usos e costumes e acima de tudo, uma dose incomparável de esperança.

A Frase

PRESERVAÇÃO do Meio Ambiente: Responsabilidade de todos! (IG)