ADEF: nova diretoria

E a ADEF – Associação de Deficientes Físicos de Bento Gonçalves, acaba de eleger sua nova diretoria para o período 2023-2024 que ficou assim constituída: Presidente: Cleci Fracalossi, Vice Presidente: Bernardete Schiavo Caprara, 1º Tesoureiro: Marcelo Scardueli, 2º Tesoureira: Simone Taffarel Ferreira, 1º Secretária: Adriana Araldi e 2ª Secretária: Lucivane Ferrari. Um grande abraço! Parabéns e sucesso!

Tacchini – Prevenir

A Saúde sempre em primeiro lugar! Assim sendo, é com profissionais da Medicina Preventiva que vem sendo desenvolvido um trabalho beneficiando associados do Plano de Saúde Tacchimed. O Tacchini vem propiciando serviços e avanços na área da saúde. Um trabalho de equipe liderado pelo presidente do Conselho de Administração Antonio Massignan e Hilton Mancio Superintendente Executivo, ao lado de profissionais dedicados. O objetivo da Medicina Preventiva é a orientação de seus profissionais repassando informações prevenindo riscos de doenças que possam ser evitadas. Prevenir é o caminho, um trabalho digno de elogios dos profissionais do Hospital Tacchini!

Turismo…

O turismo quando planejado tem tudo para alcançar os objetivos almejados conscientes dos investimentos realizados e o consequente retorno de quem sabe administrar esta importante área de atuação-que nos tempos de outrora também era conhecida e quem sabe ainda hoje como a INDÚSTRIA SEM CHAMINÉ. Alguém lembra?… Na verdade quem promove o turismo em seus diferentes segmentos deve ter em mente de quem nos visita vem em busca de coisas novas e atrativos que chamem a atenção para todas as idades. Por isso uma boa rede de hotéis e pousadas, pontos pitorescos, atrações inovadoras, bons restaurantes, belezas naturais, muito vinho e boa gastronomia são ingredientes importantes para quem deseja conhecer Bento Gonçalves. É o turismo em alta!

Lições de Vida

Os imigrantes italianos que aqui chegaram da Itália em 1875, viajando por mar, passando por toda a sorte de privações provaram com dignidade a vontade de vencer. E além de vencer os obstáculos que lhe eram impostos pelo próprio mundo desconhecido, eles venceram pelo trabalho e amor à terra. Com humildade nos deixaram verdadeiras lições de vida! Uma vida de religiosidade, muita fé e trabalho, muito amor aos usos e costumes e acima de tudo uma dose incomparável de esperança. Sentimentos que brotavam da alma e do coração de cada imigrante! Ensinamentos que ainda hoje permanecem na memória da abençoada Bento Gonçalves. Lições de vida marcantes!

A Frase

FORTE é o homem que não se desespera com a desgraça e não se deixa arrastar pelo vício e pelas paixões. (Edilio D. Luvisa)