Mais uma oportunidade de formação gratuita está sendo disponibilizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul Riograndende (IFSul). Agora, a comunidade pode participar de cursos de idiomas, com inscrições até quarta-feira, 25.

Serão 180 horas de formação para cursos de inglês e espanhol, totalmente de forma virtual, sem a necessidade de datas e horários prévios para participação das aulas. Durante o período de curso, os participantes irão realizar três provas online obrigatórias, com possibilidade de recuperação para cada uma delas. Ao final do curso, o estudante que atingir média igual ou superior a 60% e tiver feito todas as provas será considerado aprovado e será certificado pelas habilidades de leitura e escrita no respectivo idioma.

O único requisito para se matricular no curso é ter concluído o 7º ano do Ensino Fundamental, além de ter um computador ou celular, ligação à internet. As aulas começam no dia 1º de setembro, e a partir desse dia, o aluno já poderá acessar o ambiente virtual.

As inscrições podem ser feitas clicando neste link.