São ofertadas 54 vagas em quatro cursos de graduação no Campus Bento Gonçalves

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Complementar 2020/1 do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), com novas oportunidades para quem deseja fazer um curso técnico ou superior gratuito com ingresso ainda no primeiro semestre deste ano. No total, são aproximadamente 600 vagas, nos campi Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga, Rolante, Rio Grande, Sertão, Vacaria e Veranópolis. As informações sobre os cursos, vagas e os detalhes do Processo Seletivo estão disponíveis no site ingresso.ifrs.edu.br.

As inscrições vão até o dia 3 de março de 2020, sem cobrança de taxa, e podem ser realizada exclusivamente pela internet, no site ingresso.ifrs.edu.br. No site, o candidato deve ler atentamente o edital referente ao tipo de curso pretendido. A seleção para os cursos técnicos será por sorteio. Já para os cursos superiores, a classificação será por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Cursos superiores de graduação – Edital nº 17/2020

São ofertadas 54 vagas em 4 cursos de graduação no Campus Bento Gonçalves. Para ingressar, o estudante deve possuir o Ensino Médio completo ou concluí-lo até a data da matrícula. A ocupação das vagas será feita pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para candidatos que realizaram a prova do Enem a partir de 2014.

Fonte: Ascom IFRS
Foto: Arquivo