Um casal de idosos foi vítima de assalto dentro de sua própria casa na noite de quarta-feira, 10, em Caxias do Sul. Na ação crimino, o trio de ladrões, que estava armado, invadiu o imóvel que fica na área central da cidade, no bairro Exposição e efetuou o furto. Na ação criminosa, os bandidos levaram grande quantidade em dinheiro, jóias, celulares, além de meio quilo de ouro.

De acordo com o registro de ocorrência, por volta das 20h20min, os criminosos teriam aproveitado a troca de horário das cuidadoras, que auxiliam no trabalho com a dona da casa, que está acamada, para invadir o local. Eles renderam uma das profissionais e a trancaram em um cômodo, juntamente com o idoso.

Segundo depoimentos das vítimas, os ladrões tinham conhecimento onde estava o cofre, pois, segundo o registro, o trio foi direto ao local. Dentro da estrutura haviam joias da idosa, cerca de 40 mil em moedas estrangeiras, além de 500 gramas de ouro. Antes de sair, o trio ainda roubou R$ 500 da carteira do idoso e os aparelhos celulares dele e da cuidadora.

O crime deve ser investigado pela Polícia Civil.