Foram identificados como Reni Alves da Silva, de 40 anos, e Luís Fernando Zilli, de 39 anos, os dois homens mortos durante confronto com a polícia na tarde desta sexta-feira, 15, no interior de Bento Gonçalves. O fato ocorreu na localidade do KM2, em Linha Veríssimo de Mattos. Os mortos possuíam passagens policiais. Um deles havia sido preso em uma operação no dia 25 de setembro no mesmo local da ocorrência de hoje. Com os dois, os policiais encontraram armas e drogas.

Conforme a polícia, Silva possuía antecedentes por homicídio, ameaça, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal. Já Zilli tem passagens por tráfico de drogas, receptação, crime de tortura, posse de drogas e lesão corporal.

A troca de tiros ocorreu após a Brigada Militar tentar uma abordagem, porém sem sucesso. Foi então que a dupla de criminosos efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que acabaram revidando e atingido os dois homens que morreram no local. Com eles, os policiais encontraram duas mochilas, com aproximadamente cinco quilos de maconha, além de uma pistola e um revólver.