Foi identificado como Carmelito Soligo, 59 anos e morador de Pinto Bandeira, o homem que morreu após um grave acidente na tarde desta quarta-feira, 16 de junho, na Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, entre os bairros Licorsul e Fenavinho em Bento Gonçalves.

A vítima trafegava a bordo de uma motocicleta na avenida em direção aos bairros São Bento e São Francisco , quando ao tentar passar por um quebra-molas existente no local, no momento em que ao tentar ultrapassar um veículo, acabou sendo atingido por um Renault Kwid que fez a mesma manobra, . Com o impacto, a motocicleta foi para a outra pista e acabou sendo atingida por uma caminhonete F-100 que vinha no sentido contrário.

Soligo chegou a receber os primeiros socorros de uma atendente do SAMU que estava de folga e passava pelas proximidades, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local do acidente. Uma outra equipe do SAMU chegou até o local para tentar reanimar a vítima, mas sem sucesso.

A Brigada Militar isolou o local até a chegada do Instituto Geral de Perícias e Polícia Civil. O trânsito foi desviado pela faixa contrária para motoristas que vinham do sentido São Francisco / Fenavinho e o local foi monitorado por agentes do DMT.

Uma grande perda para a comunidade de Pinto Bandeira

Pai de três filhos: Diego, Darlan e Natan Soligo, Carmelito deixa também a esposa Sueli e a neta, Laura, bem como as noras. “Sempre foi prestativo, sempre atuante na comunidade, na igreja, no sentido de ajudar, trabalhar e com um diferencial: sempre alegre, feliz, com sorriso aberto. Uma pessoa nota dez em tudo, alguém que gosta do que faz e muito participativo na comunidade. Foi uma perda imensurável para o nosso município, pois era uma pessoa muito querida”, declarou em tom emocionado, o prefeito de Pinto Bandeira, Hadair Ferrari.

O município de Pinto Bandeira decretou ainda na quarta-feira, 16, luto oficial de três dias “em razão do falecimento de Carmelito Soligo, que em vida, prestou inestimáveis serviços à Comunidade”, conforme o artigo 1° do referido decreto.

Foto: Gabriel Pfeifer