Foi identificado como Eliezer de Oliveira Gusmão, de 36 anos, o homem morto a tiros na tarde desta sexta-feira, 26, em Bento Gonçalves. Ele foi assassinado em uma oficina mecânica, no Loteamento Santa Fé, por volta das 16h45min. De acordo com as informações, Gusmão foi abordado por criminosos que efetuaram os disparos e empreenderam fuga. No crime, um homem acabou sendo atingido pelos disparos, mas não corre risco de morte. Ele foi socorrido e encaminhado para atendimento médico no Hospital Tacchini.

Ainda, de acordo com relatos de testemunhas, antes de matar Gusmão, os criminosos teriam pedido ajuda a ele a ao outro homem para empurrar o carro na frente da oficina.

Ao saírem o estabelecimento, os dois foram surpreendidos com disparos de arma de fogo. Gusmão chegou a ser socorrido com vida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas acabou morrendo.

De acordo com as informações da Brigada Militar, Gusmão tinha antecedentes criminais e teria saído recentemente da Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.

Com mais esse crime, Bento Gonçalves contabiliza duas mortes violentas em 2024.