Dois homens foram mortos entre a noite do sábado, 31, e a madrugada do domingo, 1, em Bento Gonçalves. Os crimes aconteceram com uma diferença de apenas três horas e foram registrados no bairro Glória e no bairro Pomarosa.

O primeiro homicídio ocorreu em um bar localizado na Rua José de Gasperi, no bairro Jardim Glória, por volta das 23h. Conforme a Brigada Militar, um grupo de pessoas estava no estabelecimento, no momento em que um homem de 31 anos, identificado como Orildo Maciel Machado, natural de Fontoura Xavier, foi atacado com uma série de golpes de faca na região do tórax. Ele morreu no local, antes mesmo de receber atendimento médico.

Já o outro crime aconteceu na madrugada do domingo, 1, por volta das 2h30min, na Rua Francisco Albano de Moraes, no bairro Pomarosa.

Nesta ocorrência, segundo informações da brigada, um homem armado efetuou uma série de disparos de arma de fogo contra um grupo de pessoas. Um homem de 45 anos, identificado como Arleide Paulo de Ramos, foi atingido por vários tiros e morreu no local. Uma mulher de 30 anos e dois homens de 23 ficaram feridos, sendo socorridos por ambulâncias do SAMU e também do Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves.

Com mais estas duas mortes violentas, Bento Gonçalves totaliza 24 homicídios em 2021. A Polícia Civil investiga estes dois crimes e conforme informações, já teria o suspeito de ser o autor dos disparos.