O Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, recruta voluntários que tenham confirmada contaminação pela covid-19 para participar de testes com um novo medicamento antiviral, que está sendo testado em outros seis centros de saúde do Brasil, além de outros países. A pesquisa já está na fase três do estudo clínico e utiliza o molnupiravir, desenvolvido pela biofarmacêutica americana MSD, em colaboração com a Ridgeback Biotherapeutics.

De acordo com os estudos, o medicamento é utilizado de forma oral e atua impedindo a replicação do vírus causador da covid-19 e outros vírus RNA. Para participar, é necessário ter, mínimo, 18 anos, estar positivado há menos de cinco dias, além de apresentar algum fator de risco para a doença (comorbidades) como insuficiência renal crônica, obesidade, diabete mellitus, câncer e doenças cardiológicas. Outra orientação é que o paciente não esteja hospitalizado e nem tenha recebido nenhuma dose da vacina contra a covid-19.

Interessados devem entrar em contato pelo (54)3455-4333, pelo WhatsApp (54) 99237-1788 ou pelo e-mail [email protected].

Foto: Alexandre Brusa / Hospital Tacchini