O Hospital Tacchini realizou no sábado, 23, a quarta edição do Encontro de Pequenos Heróis da UTI Neonatal. O evento contou com a presença dos familiares e das crianças que nasceram prematuras na Casa de Saúde.

Além da interação entre os convidados, o encontro permitiu aos profissionais das UTI’s Pediátrica e Neonatal encontrar as crianças por eles atendidas, bem como seus familiares. Vestidos de super-heróis, os integrantes do Grupo de Humanização colocaram as crianças para se divertir. Todas puderam pular nos brinquedos infláveis, pintar o rosto e assistir a apresentações musicais com Sami e Jaiane Trivelin.

Durante o encontro, pais deram seu depoimento, contando sua experiência e emocionando a todos com suas palavras de amor, superação e fé. “Foi algo muito marcante tanto para nossas equipes quanto para as famílias. Juntos, passamos momentos de angústia, medo e incertezas que se transformaram em união, alegria e belos exemplos de vida”, relata Elizabeth Meneguzzi, médica Intensivista Pediátrica e Neonatologista da UTI Neonatal do Hospital Tacchini.

Saiba mais sobre a UTI Pediátrica do Tacchini

Instalada ainda na década de 1980, a UTI Pediátrica mesclava seu atendimento entre bebês e crianças. Por determinação do Ministério da Saúde, em 2013 o setor passou por remodelação, sendo dividido fisicamente. Coordenada pela médica pediatra Simone Caldeira Silva, a UTI Neonatal conta com 10 leitos e equipe multiprofissional formada por nove Médicos plantonistas, 11 Enfermeiras, 14 Técnicos de Enfermagem, quatro Fisioterapeutas, duas Fonoaudiólogas, duas Assistentes Sociais, além de Nutricionista e Psicóloga. Conta ainda com o apoio do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, Bioquímicos, Radiologistas e Ecografistas e médicos das mais variadas especialidades. O setor atende a crianças com até 29 dias de vida, entre elas, as que nascem prematuras, ou seja, antes das 37 semanas de gestação ou menores de 2 kg.

Fonte e foto: Ascom Tacchini