Desde o início de outubro, o Hospital Tacchini faz parte de um seleto grupo de hospitais que integram a Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP), uma organização que congrega os 110 maiores e mais bem conceituados hospitais privados do Brasil. No Rio Grande do Sul, o Hospital Tacchini junta-se aos hospitais Moinhos de Vento, Mãe de Deus e São Lucas, da PUC/RS, todos em Porto Alegre.
Segundo o Superintendente Executivo do Hospital Tacchini, Hilton Mancio, o ingresso do Tacchini na ANAHP vai ao encontro da filosofia da Instituição que tem como visão, ‘ser um hospital focado na promoção de saúde e no bem-estar das pessoas, gerando e incorporando conhecimentos aplicados por equipes de alta performance’. “Trata-se de uma oportunidade de estar em uma entidade que representa os principais hospitais privados de excelência do país. Ao mesmo tempo em que comemoramos, sabemos que estamos dando um grande passo que nos trará um nível de exigência ainda maior sobre nossa Instituição e, esta exigência, nos fará melhores para nossos pacientes”, avalia.
Ele explica que a ANAHP possui grupos de trabalho nos quais executivos do Tacchini serão inseridos, conforme o programa, tendo oportunidade de trocar experiências e estar em contato com as melhores práticas na área de saúde hospitalar. “Também teremos acesso a mais de 300 indicadores, onde será possível comparar nosso desempenho em relação às melhores práticas assistenciais, modelos de gestão de pessoas, informações quanto ao equilíbrio econômico-financeiro dos hospitais, bem como a organização do corpo clínico e nosso relacionamento institucional, entre outros”, relata o superintendente.
ANAHP
Criada em maio de 2001, a Associação Nacional de Hospitais Privados representa hoje os principais hospitais privados de excelência do país. A entidade surgiu para defender os interesses e necessidades do setor, bem como expandir as melhorias alcançadas pelas Instituições privadas para além das fronteiras da Saúde Suplementar, favorecendo assim todos os brasileiros. Atualmente a ANAHP ocupa função estratégica no cenário Político e Institucional, principalmente no desdobramento de temas essenciais à sustentabilidade do sistema.
Dados do setor mostram que dos cerca de 6 mil hospitais no país, menos de 350 possuem algum tipo de Acreditação Hospitalar. Destes, 31,8% integram a ANAHP. 72% das Instituições são de alta complexidade e 47% realizam algum tipo de transplante.
Ao longo de 2017, os 110 Hospitais associados à entidade realizaram, juntos:
– 100.667.387 exames;
– 1.581.036 internações;
– 1.166.459 cirurgias;
São 24.431 leitos e a geração de 163mil empregos diretos.
Fonte: Assessoria de Imprensa / Hospital Tacchini