A programação prevê a participação de profissionais da obstetrícia, pediatria, psicologia,
enfermagem, nutrição e fisioterapia

Nos dias 9 e 16 de março, o Hospital São Roque vai realizar a terceira edição do Curso para Gestantes. Os encontros acontecerão no salão da Capela do Hospital no horário das 8h às 12h. Voltado à gestantes de Carlos Barbosa e da região, o curso será gratuito mas tem número de vagas limitadas. A enfermeira Milene Angst, responsável técnica do Centro Obstétrico do Hospital São Roque, destaca que a programação vai envolver os mais diferentes temas, os quais serão apresentados por profissionais de diferentes áreas assistenciais. “Assim como nas duas edições anteriores, estaremos informando, conversando e orientando as futuras mamães, bem como os papais, abordando temas que farão parte da nova vida da família. E por ser um período de muitas dúvidas e até um certo medo, nossa intenção é justamente tranquilizar a todos e mostrar o quão maravilhoso é essa fase”, explica a enfermeira. Ela lembra que é importante a participação nos dois encontros, pois serão temas distintos.

A programação prevê a participação de profissionais da obstetrícia, pediatria, psicologia, enfermagem, nutrição e fisioterapia. A novidade nesta edição é a participação de uma equipe da Sicredi Serrana, que vai abordar a gestão financeira. A intenção é preparar a parte financeira da nova família, de modo a prepará-los para o futuro, tanto da família quanto do bebê. Ao final, todas as gestantes poderão conhecer as instalações do novo centro obstétrico do Hospital São Roque e participar de uma ação dinâmica visando orientar os pais e irmãos em relação aos cuidados com o recém-nascido, desde o banho, troca de fraldas, cuidados com o coto umbilical e o aleitamento materno.

Temas dos encontros: Saúde Emocional durante a Gestação; Gestação e Parto; Nutrição; Posições e Conforto; Gestão financeira; Desenvolvimento do bebê; Aleitamento Materno; Visita técnica ao Centro Obstétrico; Imunização e Cuidados com o recém-nascido e Estação Dinâmica (opcional após o término do curso).

Neste ano, o Hospital São Roque pretende realizar mais duas edições do Curso de Gestantes, prevendo encontros nos meses de junho e outubro. Inscrições e mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3461-9253 ou 3461-9222 e também pelo e-mail [email protected]