Entre os meses de novembro de 2017 e janeiro deste ano, o Hospital São Roque, atendendo à demanda do município de Carlos Barbosa e aos termos previstos no contrato com a secretaria municipal de saúde, disponibilizou mais de 1400 horários para realização de exames de ecografia.

Conforme a secretária municipal de saúde, Letícia Lusani, o município estava com uma grande demanda represada em ecografias, ocasionando uma considerável demora aos pacientes que os necessitavam. “Com a parceria realizada entre Município e Hospital São Roque, viabilizada através do contrato de gestão, este cenário modificou-se em pouco tempo. Além da agilidade na resolução deste problema, os barbosenses ainda puderam contar com a flexibilização de horários para realizar os exames em nosso município. Certamente, foi um salto na qualidade da prestação deste serviço”, afirma.

Os horários disponibilizados incluíram o vespertino e finais de semana. A coordenadora administrativa do Hospital São Roque, Cátia Argenta, relata que os horários agradaram aos pacientes, que por vezes, não precisaram se ausentar do trabalho para realizar seus exames. “Cabe destacar que todos os exames foram realizados nas dependências do Hospital São Roque, com a qualidade e segurança que a Instituição, há 62 anos presta à Comunidade”, explica.