O Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves, São Roque, em Carlos Barbosa e São Pedro de Garibaldi, receberam do Governo do Estado os chamados kits de intubação, compostos de anestésicos e relaxantes musculares usados em pacientes com dificuldades respiratórias nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e necessários no combate à Covid-19. Os insumos foram comprados pelo Ministério da Saúde e começaram a ser distribuídos na quinta-feira, 27.

A decisão de quais hospitais receberiam os medicamentos foi feita através de informações das próprias instituições hospitalares, por meio do preenchimento semanal de formulário on-line. A logística é organizada para priorizar a entrega a hospitais que estão com seus estoques baixos ou até mesmo zerados. A remessa é composta pelos medicamentos Dexmedetomidina (8.905 unidades), Rocurônio (9.640), Suxametônio (6.660) e Midazolam (8.650). 

Para o Hospital Tacchini, o Governo enviou 2.980 embalagens de dexmedetomidina, 700 de rocurônio e 240 de suxametônio. Para Carlos Barbosa e Garibaldi foram 60 caixas de suxametônio cada.

Foto: Divulgação SES