Jovens talentos da Serra Gaúcha participam hoje da gravação do DVD dos Monarcas, em Porto Alegre. Intitulado ‘Novos Talentos 2’, a atividade valoriza a música gaúcha

Aprender a tocar instrumentos musicais nem sempre é fácil, mas há aqueles que tocam há muitos anos, ou porque se inspiraram em algum familiar, ou até mesmo por amarem o mundo da música. Toda a dedicação, um dia, será reconhecida. Muitas vezes pode levar algum tempo, outras nem tanto. É o caso de jovens talentos da Serra Gaúcha. Arthur Pauletto, Adriano Capellari, Guilherme Foppa e Kelvin Gaio Chiossi da Escola Mais Música, de Bento Gonçalves, foram selecionados para participar da gravação do DVD dos Monarcas que ocorre hoje, às 20h, no Clube Farrapos, em Porto Alegre.

Além dos alunos, os pais e professores, Jeverson Carelli e Diego Spilmann, ficaram felizes com a aprovação. Carelli explica como tudo aconteceu. “Ano passado soube que tinha este concurso e despertou a vontade de incentivar os alunos a participarem O gênero é gaúcho então teria que ser àqueles que gostassem deste estilo. Este ano fiquei atento para que, quando abrissem as inscrições, tivéssemos um material bom para enviar. Foi um preparo de três ou quatro meses de cada um em casa e na produção dos vídeos que foram postados na fanpage dos Monarcas. Aqueles que tivessem mais curtidas e visualizações seriam selecionados e tivemos a felicidade de termos 4 alunos participando da gravação”, relata. Ao todo, serão 11 participantes de todo o País.

Os meninos já estão na Capital Gaúcha e realizaram um ensaio ontem. Para acompanhar os talentos da terra, uma comitiva assistirá a gravação. “Os meninos são talentosos e devemos despertar isso. É um grande orgulho e é um resultado que fica marcado nos professores, alunos e familiares. É a soma de todo o trabalho realizado. Os meninos estão ansiosos, mas todos já se apresentaram e subiram aos palcos, então sabemos que farão o melhor e se sairão muito bem”, finaliza Carelli.

Adriano Capellari

Arthur Pauletto

Guilherme Foppa

Kelvin Gaio Chiossi