Três pessoas foram presas pela Brigada Militar durante operação de rotina no bairro Cruzeiro em Caxias do Sul. O fato ocorreu por volta das 17h de terça-feira, 12, quando a guarnição avistou um jovem de 19 anos. Ele foi abordado na rua São Matheus.

Durante a abordagem, os policiais questionaram o rapaz sobre crimes realizados na cidade, em que o jovem seria suspeito de integrar o grupo que praticou os delitos. Foi então que o indivíduo confessou a autoria de alguns crimes e apontou outros dois comparsas, indicando o local onde estariam guardadas as armas utilizadas nas ações criminosas.

Em posse das informações, a BM, se deslocou até a casa de um dos cúmplices e localizou um veículo Toyota Etios, IXC-3F65, roubado no dia 7 de fevereiro. Além do carro, os policiais encontraram o suspeito e com ele a chave do carro, que estava estacionado na rua alguns metros a frente do imóvel. No veículo, a guarnição encontrou ainda um pacote de enforca-gatos e um simulacro de pistola.
Na sequência da ação, os policiais não localizaram o outro suspeito, porém, foram encontrados objetos originados de roubos de residências, como televisores, celulares, aquecedor e um rádio HT na frequência da polícia.

Em um terceiro endereço, a BM encontrou drogas, como crack, cocaína e uma pistola calibre .380 com um homem de 40 anos.

Todos foram encaminhados à delegacia de polícia para procedimentos de rotina